fbpx
+351 925 220 174 ompereira@remax.pt

5 passos para vender o seu imóvel

Nov 30, 2020 | Guias e Manuais, Imobiliário

Está a pensar vender um imóvel, e não sabe por onde começar, nem tão pouco quais são os passos que deve seguir para conseguir realizar um bom negócio?

Estamos aqui para ajudá-lo! Como tal, decidimos elaborar este artigo, de forma a esclarecer quais são as etapas fundamentais a seguir, e de que forma é que pode então descomplicar um processo que, ao início, pode parecer bastante complicado.

 

1 – Informe-se sobre o mercado e o imóvel

O primeiro passo é informar-se devidamente sobre o estado atual do mercado, e reunir todas as características do seu imóvel, de forma a saber o que está a vender, e a quem!

Faça uma lista organizada com todos os dados relevantes, pontos fortes e fracos, uma espécie de lista de atributos, de bilhete de identidade do imóvel. Depois, pode saber mais sobre o estado do mercado através da sua própria pesquisa, ou consultando a nossa equipa, que detém todo o conhecimento e know-how necessários para agilizar a venda.

 

2 – Reúna os documentos necessários

Ao longo do processo de venda, ser-lhe-ão requeridos diversos documentos relativos ao imóvel em questão, tais como a Certidão Predial (permanente atualizada), a ficha técnica, o Certificado Energético, ou a planta.

Reúna todos eles com antecedência, permitindo que a venda se possa concretizar de forma rápida e sem entraves e, se possível, imprima algumas cópias. Mais uma vez, saiba que podemos ajudar durante esta fase do processo.

Este é um dos passos mais difíceis, mas também mais importantes no processo de venda: qual é o preço que vai definir para o imóvel? Caso queira um estudo de mercado totalmente gratuito, pode já fazê-lo com a nossa equipa!3 – Avalie o seu imóvel e defina o preço de venda

Caso queira fazê-lo sozinho, aproveite a pesquisa inicial que fez, e veja quais os preços praticados pelas redondezas, de imóveis semelhantes. Pense também num intervalo de preços pelos quais está disposto a vender, ou seja, até onde quer negociar com algum potencial comprador.

 

4 – Prepare o imóvel e abra-o para visitas

Concluídos todos os outros passos, é altura de fotografar o imóvel e divulgá-lo, nas redes sociais, no jornal ou até mesmo em plataformas para esse efeito. Isto vai fazer com que as pessoas possam encontrá-lo, arranjando potenciais compradores.

Abra depois o mesmo à visita de potenciais compradores. Para ambas as hipóteses, é essencial que a sua propriedade esteja no melhor estado possível. Melhor que ninguém, você sabe as vantagens de viver naquela zona e naquela casa em específico, portanto só tem que as potenciar ao máximo, cativando o interesse de quem o visitar!

 

5 – Contacte a Equipa Óscar Pereira

Pode seguir então todos os passos, mas existe uma forma ainda mais simples de vender o seu imóvel, e que ainda lhe irá poupar bastante trabalho… Mas qual?

Basta entrar em contacto com a Equipa Óscar Pereira, e nós acompanhamos de perto todas as etapas do processo de venda, com o profissionalismo e a confiança que nos distingue!

Descubra todas as vantagens de vender o seu imóvel connosco aqui!


Notice: Undefined index: pages in /var/www/vhosts/intrapet.online/oscarpereira.com/wp-content/plugins/facebook-messenger-customer-chat/facebook-messenger-customer-chat.php on line 117